All for Joomla All for Webmasters

Luta permanente por melhores condições de trabalho

São dezenas de assembleias gerais com a categoria e mais de 100 reuniões com empregados e entidades patronais, por ano, nas negociações das Convenções, Acordos e Dissídios Coletivos de Trabalho. As decisões dos trabalhadores são tomadas no auditório da sede ou na própria entidade, conforme conveniência. O SENALBA/RS representa mais de 50 mil trabalhadores empregados em cerca de 5 mil empresas e entidades no Rio Grande do Sul.

DEFINIÇÃO

A representação da categoria profissional pelo SENALBA/RS, se aplica às relações de emprego existentes ou que venham a existir entre empregados em geral e entidades CULTURAIS, RECREATIVAS, DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DE ORIENTAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL (abaixo relacionadas) exceção às categorias diferenciadas, considerando como tal o definido no art. 511 e parágrafo 3º, da CLT.

COM O INTUITO DE ESCLARECER:

Entende-se como entidades CULTURAIS as Fundações privadas; Associações em geral; Cursos livres (de Informática e afins) e/ou de Idiomas; Centros de Tradições Gaúchas; Entidades de Canto; Corais e Cultura de Etnias; Lojas Maçônicas; etc.

Entende-se como entidades RECREATIVAS, os clubes sociais e recreativos; academias em geral (de dança, capoeira, natação, cultura física, artes marciais, e afins); etc.

Entende-se como entidades de ASSISTÊNCIA SOCIAL, o SESC; SESI; SEST; as creches comunitárias; as Associações e Conselhos Comunitários; as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs); os Conselhos de Pais e Mestres (CPMs); Associações e Movimentos Assistenciais; Casas de Assistência aos Deficientes; Clube de Mães; Asilos, ONGs – Organizações Não Governamentais, etc.

Entende-se como entidades de ORIENTAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL, o SENAI; SENAC; SENAT; SENAR; SESCOOP; SEBRAE; os cursos profissionalizantes em geral; entidades de formação de mão-de-obra e treinamento profissional, etc.

 

Filiado a,

FESENALBA/RS
Federação dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado do Rio Grande do Sul.
Av. Dr. Carlos Barbosa, 926 - Bairro Azenha - CEP 90880-000 - Porto Alegre – RS - Fone/Fax: 51 3029.3801

Entenda a Reforma Trabalhista em 5 Perguntas

Valdete Souto Severo
Juiza do Trabalho do TRT4ª Região
Presidente da FEMARGS
Professora

Negociações Coletivas Emissão de Guias Homologações Associe-se