All for Joomla All for Webmasters

Acordo beneficia empregados do Sistema OCERGS/SESCOOP

Sede do Sistema OCERGS/SESCOOP, em Porto Alegre

              O SENALBA/RS assegurou reajuste salarial acima da inflação para os empregados do Sistema OCERGS/SESCOOP. A assembleia dos trabalhadores, realizada na sede da organização, aprovou no dia 16 de outubro proposta de acordo negociada pelo sindicato que garantiu reajuste de 100% da inflação e mais 1% de aumento real, totalizando reajustamento salarial de 5,57%.

                A negociação também assegurou para os trabalhadores o reajuste no vale refeição que chegou ao valor de R$ 33,00, pagos inclusive no período de férias. O acordo foi assinado entre o sindicato dos trabalhados e o sindicato e organização das cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul.

                O Presidente do SENALBA/RS, Antônio Johann, destacou a importância da transparência e da seriedade das negociações. "A direção institucional compreendeu a necessidade de aceitar a proposta da categoria, para valorizar a contribuição dos trabalhadores no desenvolvimento do cooperativismo no Estado".

                Johann destacou que a assembleia também aprovou por unanimidade a contribuição de inclusão social. "Com isso não haverá oposição sindical. Essa medida obedece a nova legislação aprovada na reforma trabalhista. Com essa provação, os trabalhadores reconhecem a importância da representação  sindicato e os serviços prestados aos à categoria representada ".

 

Entenda a Reforma Trabalhista em 5 Perguntas

Valdete Souto Severo
Juiza do Trabalho do TRT4ª Região
Presidente da FEMARGS
Professora

Negociações Coletivas Emissão de Guias Homologações Associe-se