All for Joomla All for Webmasters

SENALBA/RS participa de protestos na próxima sexta-feira

Atos de Protestos irão reunir Centrais Sindicais

O SENALBA/RS vai integrar a mobilização nacional da próxima sexta-feira, promovida em conjunto pelas Centrais Sindicais. Os atos de protesto serão realizados em todo o país contra as determinações na Nova CLT, as propostas da Reforma Previdenciária e as mudanças no conceito de Trabalho Escravo. Em Porto Alegre, os protestos serão realizados com a concentração às 16h, em frente às Varas da Justiça do Trabalho, na Avenida Praia de Belas. Às 18h, haverá manifestação na Esquina Democrática.

Segundo Presidente do SENALBA/RS, Antônio Johann, a nova lei trabalhista entra em vigor no dia 11 de novembro. "Trata-se de uma legislação que vai precarizar as relações trabalhistas e muitos direitos e conquistas histórias estarão ameaçadas, por conta da possibilidade de negociação direta entre patrões e empregados". Johann salienta ainda que a pretendida Reforma da Previdência constitui uma verdadeira ameaça à sociedade, porque penaliza os trabalhadores de mais baixa renda e a população mais vulnerável. 

Sobre a questão do Trabalho Escravo, o dirigente do SENALBA/RS afirmou que é inaceitável a mudança conceitual, porque enfraquece as ações de fiscalização e punição aos empregadores que adotam essa prática. "Queremos a imediata revogação da Portaria 1.129 do Ministério do Trabalho, que conspira contra a dignidade do trabalhador". Para que os trabalhadores possam participar da manifestação, o experiente no SENALBA/RS será interrompido ao meio-dia da próxima sexta-feira.

Entenda a Reforma Trabalhista em 5 Perguntas

Valdete Souto Severo
Juiza do Trabalho do TRT4ª Região
Presidente da FEMARGS
Professora

Negociações Coletivas Emissão de Guias Homologações Associe-se